5 erros que podem atrapalhar a produtividade do seu escritório de advocacia

Sabe quando você pega suas contas, verifica como está a realidade do escritório de advocacia e sente que as coisas não estão indo bem? Problemas entre funcionários, salários, férias, perda de clientes, excesso de trabalho… Muita coisa pode ser motivo para baixa produção. Que tal falarmos sobre 5 erros que podem atrapalhar a produtividade do seu escritório de advocacia?

Diagnosticar os motivos da baixa produtividade de seus funcionários e a partir daí, buscar soluções para o problema que está enfrentando é fundamental para a expansão do seu escritório e advogados.

Está interessado em descobrir 5 erros que acabam com a potência do seu escritório de advocacia? Venha com a gente e aprenda bastante com nossos especialistas! 

Não definir especialidades

Sem dúvidas, se você ainda não descobriu ou não deu o devido valor às suas especialidades, isso está acabando com uma maior produtividade de seu escritório. Além de não conseguir demonstrar onde está seu verdadeiro valor, seu escritório perderá bem mais tempo trabalhando em especialidades que não é a sua. 

Sem falar que não entregará um serviço de alta qualidade e acabará recebendo pouco por isso. Que tal realmente focar em suas especialidades e a de advogados parceiros? 

Ignorar BPO financeiro ou área de contabilidade

Se você está ignorando a necessidade de sofisticação e dados certeiros de seu financeiro, saiba que está cometendo um grande erro que atrapalha diretamente a produtividade do seu escritório. As valiosidades praticadas por profissionais de contabilidade são realmente necessárias. 

Não estamos falando de contagem de notas, datas de contas e valores de taxas… O século XXI exigiu novas frentes dos setores de contabilidade. Mais potência ao seu negócio! Um bom exemplo é o BPO financeiro e a terceirização de setores financeiros do seu escritório.

Não ter fluxo de giro

Não ter fluxo de caixa mesmo que em um escritório de advocacia, mais cedo ou mais tarde, se tornará um motivo para gerar problemas de produtividade. Quais são os gastos diários, semanais, mensais e anuais de sua empresa? Faça as contas e mantenha sempre um fluxo de giro em seu caixa. Não estamos falando de dar troco ou só pagar contas, esteja preparado para perdas, ganhos e principalmente para investir.

Isso mesmo, não estar preparado para investir em bons momentos atrapalha a produtividade do seu escritório. Imagine uma grande oportunidade à sua frente e isso não pode ocorrer por falta de capital de giro? Esteja atento…

Relacionamento com o cliente

Como está o relacionamento do seu escritório e advogados para com seus clientes? O cliente é a peça motriz que faz todo o sistema de seu negócio andar. Quando você faz todo um bom serviço, mas não consegue entregar ao seu cliente um excelente relacionamento, tudo vai por água abaixo. 

Logo, não se preocupar com o relacionamento direto com seu cliente atrapalha a produtividade de seu escritório de advocacia. Equilibre as importâncias! Um escritório de advogados que cresce, é exatamente aquele que não se preocupa apenas com Direito, mas com todo processo ante, durante e pós venda. 

Marketing jurídico

Aqui está um dos maiores tabus dentro de um escritório de advocacia e que acaba tirando e muito a produtividade do seu escritório de advocacia. Marketing para escritório de advocacia! Não poder tomar certas posturas no Marketing para advogados, não significa que você não pode fazer Marketing Jurídico. 

É um erro sem tamanho e também atrapalha bastante o crescimento e produtividade de seu escritório, não investir em marketing jurídico. Como dissemos acima, seu escritório vive, cresce ou se apequena frente ao número de clientes que você tem em sua carteira profissional. 

Gostou? Leia também:

O que você achou disso?

Clique nos ícones

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post!

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Confira estas publicações relacionadas!