Conquistar clientes para advogados, seja para aqueles que ainda estão começando ou para escritórios de advocacia, é sempre fundamental para uma melhor saúde de seus negócios. Com a potencial chegada do Marketing digital, as oportunidades de se aproximar de seus clientes aumentaram bastante. Porém, como conquistar clientes sem desrespeitar as normas da OAB?
A Ordem de advogados do Brasil tem sérias e necessárias medidas para regularizar o que tange a captação de clientes para advogados. Será que você sabe mesmo como atrair clientes sem ferir as normas da OAB?
Venha em um passo a passo fundamental para conseguir captar clientes legalmente!
Inbound Marketing e o interesse dos clientes
Você não pode oferecer seus serviços de qualquer maneira, muito menos atingindo seus possíveis clientes com promessas ou soluções milagrosas. Posturas como essa, não só fere as normas Éticas do Direito, como também põe em risco sua carteira da OAB.
Entretanto, não será preciso agir fora das normas para se conseguir bons clientes. Antes, o chamado outbound marketing tinha mais força e toda ação de publicidade era voltada para você ir atrás de seus clientes. Com o inbound marketing, boa parte das técnicas de Marketing são voltadas a partir do interesse de seu público-alvo (possíveis clientes).
Descobrir maneira de atrair clientes por interesses e informações
Você trabalha com qual área dentro do Direito? Direito Civil? Direito Penal? Trabalhista? Não importa. Todos os seus possíveis clientes têm hábitos de comportamento e pesquisa. Ao pesquisar uma dúvida a partir destes hábitos e necessidades de informações, seu cliente encontrará você, ensinando-o com maestria, determinada questão.
A partir desses “conteúdos valiosos” encontrados principalmente no Google e mídias sociais, seu público-alvo começa a lhe encontrar, se aproximar, descobrir seu alto conhecimento em determinados temas e mais do que isso, percebe a necessidade de te contratar para resolver determinada questão referente à sua área de atuação.
Pesquisa de Mercado
Para entender melhor o seu cliente, seus hábitos, dúvidas e caminhos até a contratação de um advogado, seja na internet ou não, será necessário entender o “mercado” em que você atua. Quais são as “dores” que fazem seu cliente buscar um advogado? Quais soluções eles precisam para sanar determinada dor?
Entender a área em que atua bem como se dá os processos de busca é fundamental para uma captação de clientes sem ferir as normas da OAB.
Descubra seu público-alvo
Para além de entender sobre sua área de atuação, você precisará segmentar seus clientes de acordo com seu próprio trabalho. Isso não é uma tarefa tão difícil quanto você pensa. Na realidade, será necessário perceber quais públicos vão até você, a partir de suas especificações e entrega profissional.
Qual público que mais lhe procura?
- Homens ou Mulheres?
- Jovens, adultos ou idosos?
- Classe financeira alta, média ou baixa renda?
- Quais seus hobbies?
- Maneiras de falar e agir?
Tendências de pesquisas por ferramentas de Marketing digital
Interligue o perfil do seu cliente com as especificações de sua entrega profissional e começará a encontrar seu público-alvo com maior facilidade. Mais ainda, use ferramentas de Marketing para descobrir o que seu público-alvo pesquisa antes, durante e até mesmo depois de uma procura por advogados.
Descubra as dúvidas de seus clientes, seus desejos, dores e demonstre seu valor frente às necessidades dos mesmos. Como você pode ajudar seu futuro cliente? Aproveite, por exemplo, os espaços digitais para demonstrar Identidade e Autoridade para melhor atender seu cliente. Dessa maneira terá um resultado com maiores quantitativos e qualitativos, sem ferir as normas da OAB.
Ainda não sabe como atrair clientes? Mande-nos uma mensagem e será um prazer ajudá-los!
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