O que considerar para escolher o melhor software médico?

Pronto! Chega um momento em que conseguimos aquilo que tanto queríamos… Organização, histórico sobre o fluxo de caixa, ações de marketing facilitadas e tantos outros positivos. Um software para clínicas médicas é uma das melhores ações a se tomar. E apenas quando você se decide a ter um software médico é que se pergunta: como escolher o ideal? 

Na realidade, não estamos falando de um bicho de sete cabeças. Existem excelentes softwares médicos. Porém, a escolha errada de um software para gerir clínicas, levará sua paciência e gestão por maus caminhos.

Venha com a gente e aprenda escolher o software médico ideal!

Funcionalidades de um software médico

Com tanto avanço na tecnologia e o início do chamado pensamento computacional, a intersecção do digital com o profissional é enorme. Clínica médica e tecnologia estão juntos desde sempre, se assim podemos dizer. 

Por isso, na hora de escolher seu software médico ideal, tente alinhar a entrega do software escolhido com suas necessidades cotidianas. Do que você precisa para considerar um software excelente? Em primeiro momento, alinhar as funcionalidades entregues e entender se supre sua necessidade clínica. 

Layout intuitivo

De nada adianta as funcionalidades do software escolhido serem inúmeras, se na hora do dia a dia não tiver um layout intuitivo. Imagine você ter inúmeras possibilidades mas em nenhuma delas encontrar o que está buscando? Buscar um software com layout intuitivo é ideal para o cotidiano de uma clínica médica.

Não sabe o que é layout? É toda interface vista quando se abre o software médico. Seus botões, cores, informações, caminhos a seguir para usar a ferramenta. 

Histórico de clientes

Na hora de escolher o software ideal para sua clínica, o interessante é que você busque os antecedentes da empresa e do produto entregue. A melhor maneira de descobrir se o software médico serve é buscar opiniões de antigos clientes. 

Buscar esse histórico será excelente para conseguir o software ideal para sua clínica médica ou para seu consultório. 

Quando você descobre a opinião do  consumidor sobre determinado produto (é possível conseguir usando o google), ali será o momento em que você perceberá se ele te atende ou realmente não. Poupe o seu tempo e investimento. É ideal buscar o histórico do software para clínicas, dito por outros médicos. 

Preço de software para clínica médica

Não tem como negar! É fundamental buscar um software para clínicas, mas em momento algum podemos esquecer dos custos. Os softwares para clínicas tem uma variação enorme no mercado e nem sempre preço quer dizer qualidade.

Você precisará equilibrar o custo benefício do software que irá escolher e só assim conseguirá um software médico ideal. Porém, não adianta nada ter um produto barato e ruim. Estamos falando de buscar um software de qualidade e ainda assim, a um preço interessante e justo.

Facilidade

Para além de tudo falado acima, vale lembrar o quão importante é conhecer o software médico antes de comprar. Peça à empresa responsável para que seja feito um teste ou no mínimo um vídeo de como o software médico em questão funciona de fato. Promessas o vento leva. Só compre um software médico após ter certeza de tudo que dissemos acima.

Fora isso, se não estiver atento, as chances de você acabar comprando algo que cairá em desuso em sua clínica são enormes. Teste, busque informações do software para clínicas ideal para você, veja se é intuitivo e todo seu design. No mais, não esqueça de alinhar preço x qualidade, sem esquecer também de estar atento a usabilidade do cliente.  Por fim, não tenha medo de investir em um bom software, fará total diferença.

Ainda não sabe qual software escolher? Conheça nossa indicação de software médico!

O que você achou disso?

Clique nos ícones

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post!

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Confira estas publicações relacionadas!