Como modernizar a captação de clientes do seu escritório de advocacia

O advogado de renome continua sua captação de clientes pelo boca a boca. As pessoas gostam de receber indicações daqueles que confiam, e vão direto ao prestador de serviços que seus entes e amigos próximos consideram respeitáveis.

Mas, é imprescindível modernizar as técnicas de captar clientes para aumentar o alcance do escritório e garantir que a receita se mantenha consistente e cresça. Afinal, por que depender apenas das indicações, se você pode ir além?

O empreendimento advocatício é diferente de uma empresa comum. Contudo, algumas práticas e estratégias devem refletir o empreendedorismo, pois o escritório precisa se adaptar às tendências e novas tecnologias. Essa adaptação requer capital, e sem visibilidade aumentada, pode ser difícil alcançar novas metas e conquistar novos objetivos.

Pensando em facilitar sua vida, advogado empreendedor, separamos algumas dicas para modernizar a captação de clientes do seu escritório.

Como modernizar a captação de clientes no escritório de advocacia?

Consideramos que seu escritório já seja consagrado no mercado. A maior parte dos nossos clientes é constituída de advogados experientes, com empreendimentos de renome. Contudo, atendemos advogados que ainda estão em processo de crescimento. Por isso, vale mencionar que as dicas trabalhadas aqui servem para ambos os casos.

Não importa se o seu escritório já alcançou algum grau de sucesso ou se ainda está caminhando para chegar lá. Essas dicas serão de grande valia!

1 – Reveja as normas da OAB

A captação de clientes através da publicidade é permitida. Contudo, é preciso observar as normas da OAB. O advogado deve restringir sua comunicação para garantir que não acabe por utilizar práticas varejistas. O advogado empreendedor precisa manter a sobriedade da advocacia. Do contrário, estará minando suas atividades e poderá ser notificado e punido pela OAB.

2 – Defina um serviço-chave para seu escritório

Qualquer tipo de publicidade precisa ter um norte. A melhor maneira de fazer isso é definir um serviço-chave. Pense nele como o carro-chefe para o momento atual do seu escritório, algo que possa trazer um aumento interessante na receita do empreendimento.

Toda sua comunicação deverá ser pautada, primeiro, nas boas práticas recomendadas pela OAB. Segundo, no serviço em questão. Isso ajuda a nortear as estratégias de captação, dentro e fora da internet.

3 – Seu site é uma amostra do que seu escritório faz

Escritórios de advocacia devem se mostrar competentes não apenas durante a execução dos serviços, mas antes de conquistar os clientes. Como advogado, você conhece as restrições em termos de consultas e o que pode e não pode ser realizado na internet, certo?

Nada impede que seu escritório tenha um blog, seja para comentar sobre a legislação, assuntos que são interesse dos seus clientes e público-alvo de uma forma geral, ou citar problemas comuns na vida do consumidor, com os quais seu escritório trabalha. Tudo isso deve ser realizado de forma muito sóbria, de forma a preservar a integridade do empreendimento advocatício e da advocacia como um todo. Contudo, é possível e deve ser realizado!

4 – Aproxime-se ainda mais dos seus clientes

O boca a boca continua sendo indispensável. O advogado que deseja modernizar a captação de clientes para o escritório de advocacia precisa ter em mente que esse trabalho não deve, em hipótese alguma, substituir a boa e velha indicação. É algo complementar, que facilita a aquisição de clientes.

Gostou dessas 4 dicas? Esperamos ter ajudado você a modernizar seu escritório, conhecendo as tendências e práticas que seus concorrentes certamente já estão adotando… Se você tiver alguma outra sugestão, dúvida, ou até mesmo crítica, fique à vontade para entrar em contato conosco.

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