O atendimento humanizado é algo que faz bastante diferença no dia a dia do consumidor. Em um mundo cada vez mais digital e acelerado, as pessoas prezam por um pouco de humanidade e empatia quando buscam produtos e serviços diversos. Na advocacia, isso é ainda mais relevante.
O mundo está cheio de advogados extremamente competentes, mas quanto estão realmente empenhados em compreender os problemas dos seus clientes e se solidarizam com a situação?
Não é fácil ser advogado e gerir o escritório. Porém, o cliente que está do outro lado da mesa também não está enfrentando um momento fácil. Ele recorreu a você por um motivo, seja porque alguém de confiança te recomendou ou porque o cliente em questão confia na sua expertise.
Seja qual for o caso, é importante agir com empatia e fornecer um atendimento humano. E é exatamente isso que a advocacia 3.0. promete!
Além do cliente: produtividade e colaboração
Os escritórios tradicionais trabalham com uma gestão mais vertical, hierárquica, por assim dizer. Enquanto isso, com a advocacia 3.0, os advogados trabalham em colaboração com os outros funcionários e todos conhecem suas responsabilidades e o impacto do próprio trabalho sobre as tarefas dos outros colegas.
Assim, todos trabalham em prol do mesmo objetivo: a satisfação do cliente e a excelência do trabalho realizado.
Isso é amplamente assistido pela tecnologia, que colabora para a execução das tarefas de forma mais ágil, possibilitando até a automação de processos, para que o elemento humano foque na qualidade, e não na quantidade.
Com o sistema menos centralizado, cada um atua de acordo com a sua especialidade, tomando conta da área em que tem expertise ou aptidão. Isso favorece a colaboração e valoriza as capacidades de cada um. Com isso, alguém que é muito bom no relacionamento com o cliente não precisa ficar cuidando apenas de tarefas repetitivas e burocráticas, por exemplo.
Maior capacidade para atender os clientes do jeito certo
Com as pessoas cuidando do escritório com o mesmo empenho, cada um em sua respectiva área, sobra mais tempo para o advogado cuidar dos casos e clientes com a atenção necessária. Aquele contato mais pessoal e humano se torna algo constante, e os clientes se lembrarão disso.
Conforme o tempo passa, seu escritório de advocacia passará a ser reconhecido, além da expertise e habilidade em resolver os casos dos clientes, pelo atendimento humanizado, o cuidado que você e sua equipe tem para com seus clientes.
O que você achou disso?
Clique nos ícones
Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0
Seja o primeiro a avaliar este post!
Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Diga-nos, como podemos melhorar este post?