CRM para clínicas médicas na pandemia – como isso faz a diferença?

Em tempos tão incertos, conhecer seus pacientes é uma das melhores coisas que você pode fazer por eles, além do atendimento médico, é claro. Por isso, um CRM para clínicas médicas fará uma grande diferença.

Não são poucas as clínicas que lidam com falhas na gestão dos seus pacientes, seja por conta de informações desencontradas, falhas no registro dos pacientes e consultas, pouco ou nenhum acompanhamento no histórico anterior, não mencionar quais remédios são utilizados, entre outros fatores. Os riscos são muitos, e se você não quer que sua clínica passe por uma verdadeira sobrecarga em tempos de pandemia, precisa investir em um sistema que facilite sua vida.

CRM para clínicas médicas em tempos de pandemia

O CRM para Clínicas Médicas permite interagir com seus pacientes em um nível muito superior ao que sua clínica conseguiria, caso realizasse um controle manual. É com esse tipo de sistema que você pode interagir com pacientes, verificar o histórico de consumo, quais consultas foram realizadas, que especialidades são buscadas e até sugerir novos tratamentos. Além disso, o CRM ajuda a fidelizar pacientes, medir sua satisfação e obter insights valiosos para o negócio.

O que é um CRM?

CRM, ou Customer Relationship Management é um conjunto de estratégias, onde os esforços são voltados ao atendimento ao cliente. Existem ferramentas e processos que podem acompanhar essas estratégias, facilitando o trabalho e agregando muito mais valor ao negócio. No caso de uma clínica, algumas das aplicações funcionam como as que já foram descritas, mas vale frisar que é possível construir todo o prontuário do paciente dentro dela, facilitando o acesso e garantindo que toda a clínica possa ver essas informações quando for preciso.

Trabalhar a gestão do relacionamento dos seus pacientes envolve criar uma rotina organizada e integrada. É preciso centralizar todas as informações, sejam elas as fichas médicas ou os feedbacks dos pacientes, em um só lugar e conseguir extrair o máximo de valor de tudo isso.

É muito inviável fazer todo esse controle de forma manual. Além disso, é algo que consome tempo e provavelmente levará a deslizes, que deverão passar despercebidos, causando uma enorme dor de cabeça pouco tempo depois. Você não quer passar por isso, quer?

Existem CRMs que têm mais ou menos funcionalidades. Tudo depende do que você realmente precisa, do quanto tem disponível para investir em uma ferramenta e do que deseja para sua clínica médica.

Por que usar um CRM para clínicas médicas?

Com um software de CRM, a sua clínica consegue centralizar e armazenar todo o histórico de cada paciente, desde o seu primeiro contato até a sua ficha médica. Assim, você pode oferecer tratamentos complementares para os pacientes atuais e lembrá-los de que precisam agendar uma nova consulta para acompanhar os resultados.

Além disso, é possível com que toda a equipe tenha acesso a essas informações, facilitando a criação de uma cultura voltada à qualidade de atendimento e gerando insights poderosos para as iniciativas de marketing e divulgação da sua clínica!

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