Muito se fala sobre o mercado de advocacia estar inflado e que não vale mais ter um escritório. Realmente, as reformulações acontecem a todo momento em todo o planeta. Hoje, falaremos sobre um ponto fundamental para quem quer sempre se manter vivo no Mercado. Após nosso artigo, você já estará encontrando o diferencial competitivo do seu escritório.
Sim, sua empresa é única de alguma forma! Caso ainda não seja ou não tome de fato sua forma original, a partir de hoje você começará essa empreitada…
Encontre o diferencial competitivo de sua empresa com nossa ajuda. Vamos lá!
Estude o Mercado do seu segmento
Primeiro ponto! Sempre citado, porém, sempre necessário. Esteja atento à movimentação do seu campo profissional. Quem está à frente? O que estão fazendo de diferente? O que os tornam valiosos? Estude o Mercado do seu nicho e subnicho. Aprenda a se diferenciar de maneira positiva.
Dores do seu cliente: Como ser bem visto
Às vezes, se tornar uma autoridade em determinado setor profissional pode parecer impossível. Não é! Você precisa trabalhar firme e estudar o seu mercado. Durante esse processo, perceba as dores de seus clientes.
Seja através de pesquisas de campo, experiências profissionais, troca de informações na área ou especializações. É de supra importância, estar atento sobre quais são as principais dores de seu público-alvo e o que fazer para estar pronto a resolver. É exatamente aí que você passará a ser visto de maneira diferente entre os grandes.
Ofereça soluções diferenciadas
Supomos que você conhece seu mercado na palma de sua mão… Já sabe de cor as maiores e menores dores de seus clientes ativos e clientes futuros. É nesse momento que você deve entrar com soluções diferenciadas e sacudir de vez o seu segmento. Qual a área de advocacia que seu escritório trabalha? Faça tremer!
Esqueça o mais do mesmo… Você e seus sócios não conseguiram chegar ao topo nadando com o cardume. Se diferencie da multidão. Existem algumas opções no que tange a diferenciar seu escritório de advocacia dos demais. Veja alguns abaixo:
- Estrutura digital;
- Espaço físico de ponta;
- Profissionais especializados;
- Pós-atendimento de qualidade;
- Suporte para dúvidas de clientes;
- Aplicativo de acompanhamento de casos;
- Entre outros.
Fortaleça sua Marca
Você precisa fortalecer sua marca. Existe um ditado popular que fala muito sobre esse tópico: “Quem não é visto, não é lembrado”. Deixe que seu escritório de advocacia apareça para o mundo, entretanto, busque soluções para que isso ocorra.
Seja no outbound marketing (marketing como outdoors, faixas, anúncios televisivos, em rádios, outros), ou inbound marketing ( o novo marketing com ajuda da internet), é importante trabalhar a Autoridade e expansão da sua marca com o uso da Publicidade. Pode estar distante de suas relações, mas um marketing bem feito é fundamental para expor esse diferencial competitivo para o mundo.
Diferencial competitivo: Entregue algo a mais
Dentre as construções de todos os processos citados acima, você começará a dar forma para o que chamamos de “diferencial competitivo”. As suas escolhas, posicionamentos, investimentos e ações, levarão a perceber os diferenciais de sua empresa. Descobrir esse diferencial não precisa necessariamente ser algo forçado.
Olhe para trás e perceba quais são seus diferenciais. Provavelmente são muitos. Ainda não encontrou seu diferencial competitivo? Aquela sua marca registrada e que te torna diferente dos demais? Comece agora a se diferenciar no mercado. Some todas as informações importantes acima e faça realmente com que seus diferenciais se transformem em sua autoridade e logo após, expansão!
Ainda ficou com dúvidas em perceber ou criar seu diferencial competitivo?
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